Novo volante do América já foi alvo de polêmica em fotos com Adriano

Compartilhe esse conteúdo

O América anunciou na manhã desta quinta-feira (16) a contratação do volante Ives, de 31 anos. O jogador disputava o Campeonato Carioca com a camisa do Bangu até o final de semana passado. Formado nas categorias de base do Vasco, o atleta acumula passagens por clubes pequenos e médios do Rio de Janeiro, mas também já defendeu Flamengo,  Paraná e Náutico.  Ele se notabilizou nacionalmente, no entanto, fora dos campos por aparecer em fotos ao lado do ex-atacante Adriano Imperador com supostas armas nas mãos e simulando as iniciais do Comando Vermelho, facção criminosa do Rio de Janeiro.

O fato aconteceu em junho de 2010, quando Ives havia acabado de deixar o Flamengo, onde atuou ao lado de Adriano, para defender o Paraná.  O volante, na época, recebeu uma notificação para se apresentar à polícia para prestar esclarecimentos sobre suposta ligação de Adriano com pessoas relacionadas à quadrilha de Fabiano Atanásio da Silva, o FB, chefe do tráfico de drogas da Vila Cruzeiro.

Ives, que agora defenderá as cores do América, é amigo de Adriano desde a infância e aparece em fotos com o ex-atacante do Flamengo segurando supostas armas. O volante explicou, na época, que tudo não passou de brincadeira e alegou não saber sobre a ligação de Adriano com FB.

Segundo o então empresário de Adriano, o ex-goleiro Gilmar Rinaldi, a arma empunhada pelo atacante na verdade é uma pistola de paintball. Já Ives estaria segurando a base dourada de um abajur.  O projeto é semelhante a uma linha de luminárias criadas por Philippe Starck, em 2008, que usa esboços de pistolas Beretta e fuzis AK-47 como suporte de abajur.

Gilmar Rinaldi ainda explicou na época que as fotos foram feitas em 2007 em Milão, na Itália, em uma tentativa de extorsão sofrida pelo ex-jogador da Seleção Brasileira. Sem sucesso, as fotos teriam sido entregues à polícia anos depois. 

Melhor volante do Estadual
 
Nos anos recentes, Ives tem atuado no meio de campo do Bangu, como primeiro volante, com a camisa 5. O jogador, inclusive, foi considerado o melhor da posição no Campeonato Carioca de 2015 ficando à frente de Edson (Fluminense) e Gilson (Madureira) na eleição do site FutRio.
 
No Estadual do ano passado, inclusive, o jogador se destacou por um gol marcado do meio de campo na vitória do Bangu sobre o Tigres por 2 a 0. Ele aproveitou a ida do goleiro adversário na área do Bangu numa cobrança de escanteio e conseguiu surpreendê-lo.
 
O jogador chega para disputar posição diretamente com Filipe Alves, primeiro volante titular no time de Felipe Surian.
 
 
FICHA TÉCNICA
 
Nome: Ives Antero de Souza
Nascimento: 11/06/1985 (31 anos)
Naturalidade: Rio de Janeiro-RJ
Altura/Peso: 1,73cm/72Kg
Posição: Volante
Clubes por onde passou: Vasco-RJ, Duque de Caxias-RJ, Náutico-PE, Ituano-SP, Volta Redonda-RJ, FC Progresul-Romênia, Mesquita-RJ, Flamengo-RJ, Rio Branco-PR, Madureira-RJ e Bangu-RJ

Golaço do CSA contra o ABC viraliza nas redes sociais; veja

Compartilhe esse conteúdo

Ao melhor estilo holandês-catalão. Assim pode ser definido o terceiro gol marcado pelo CSA na vitória diante do ABC, por 3 a 0, na quarta-feira passada, pela estreia das equipes na Copa do Nordeste. 
 
O clube alagoano precisou de apenas oito toques na bola para sair do seu campo de defesa e estufar as redes alvinegras. Nenhum defensor abecedista consegue impedir a jogadaça azulina.
 
O gol foi marcado pelo atacante Clayton, aos 42 do segundo tempo, mas o destaque fica para o desempenho coletivo da equipe. De encher os olhos!
 
Veja o golaço abaixo:
 

Empresário quer Wallyson no Vila Nova; ABC mantém proposta

Compartilhe esse conteúdo

O ABC ficou mais distante da contratação do atacante Wallyson após reunião evolvendo membros da cúpula alvinegra e um agente do jogador na manhã desta quinta-feira (29). Durante o encontro, o representante do atleta apresentou uma proposta do Vila Nova/GO e disse que Wallyson deve encaminhar a sua transferência para o clube goiano nos próximos dias.
 
A transferência para o Vila Nova é vista com bons olhos pelo empresário do jogador, o uruguaio Juan Figer, dono do passe de Wallyson até 2018. O atacante tem vínculo com o Deportivo Maldonado, do Uruguai, e atuou a atual temporada pelo Santa Cruz/PE, por empréstimo.
 
A intenção de Figer é que Wallyson atue em 2017 por um time de maior projeção. O uruguaio também acredita que o retorno do jogador ao ABC, clube que revelou o atacante, poderia significar a “antecipação do fim da sua carreira”, conforme explica o vice-presidente de futebol do ABC, Leonardo Arruda.
 
 “A negociação [com Wallyson] ficou mais difícil. O empresário dele, o Juan [Figer], não quer que ele venha para o ABC. Ele acredita que a volta para o ABC iria desvalorizar o passe de Wallyson, que ainda sonha em se transferir para o exterior”, disse.
 
O ABC, no entanto, mantém a proposta pelo jogador de 28 anos. O retorno de Wallyson é visto com bons olhos pelos potiguares, significando ganho técnico dentro de campo e midiático fora das quatro linhas. A proposta abecedista, segundo Leonardo Arruda, está “dentro da realidade do time e de acordo com a realidade do mercado”. 
 
Essa é a segunda vez que o ABC tenta contratar Wallyson em 2016. No início da temporada, Judas Tadeu, presidente do clube, chegou a fazer uma proposta oficial pelo jogador. Wallyson aprimorava a parte física no ABC quando foi sondado. Juan Figer não aceitou a negociação, usando como argumento que levaria o atacante para fora do país. Ele acabou sendo emprestado para o Santa Cruz, do Recife, para disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. 
 
A passagem pelo tricolor pernambucano, no entanto, não foi nada perto do desejado. Em 32 jogos, o atacante marcou apenas dois gols e terminou o ano em baixa.

Diretoria do ABC se reúne com agente de Wallyson nesta quinta

Compartilhe esse conteúdo

O atacante Wallyson, de 28 anos, negocia o seu retorno ao ABC. Membros da diretoria do clube e o agente do jogador se reúnem na manhã desta quinta-feira, em Natal, para discutir a transferência. 
 
O presidente do ABC, Judas Tadeu, confirmou a negociação, tratada como prioridade pela cúpula abecedista. Segundo Tadeu, será colocada na mesa uma proposta salarial abaixo dos vencimentos recebidos pelo jogador nesta temporada, quando Wallyson defendeu o Santa Cruz. O clube pernambucano disputou a Série A do Campeonato Brasileiro, mas acabou rebaixado.
 
O principal argumento que será usado pelo ABC para convencer Wallyson de retornar ao seu antigo clube será o fator emocional. Em baixa na carreira após uma temporada apagada, o alvinegro abriria as portas para o retorno em grande estilo do seu principal ídolo recente. 
 
Judas Tadeu, no entanto, admitiu que a negociação não é simples. “Acredito que o martelo não será batido na reunião de hoje. Queremos apresentar o projeto do ABC para o agente dele e mostrar para ele que, no ABC, Wallyson poderá voltar a viver uma grande fase”, disse o mandatário abecedista.
 
Atualmente, Wallyson está sem clube. O jogador foi dispensado pelo Santa Cruz ao término do Campeonato Brasileiro e não deixou saudades. Em 32 jogos, o atacante marcou apenas dois gols.
 
Wallyson ganhou projeção nacional em 2007, após temporada brilhante pelo ABC. O jogador foi artilheiro do Campeonato Potiguar daquele ano, com 10 gols marcados, e uma das peças fundamentais do acesso alvinegro para a Série B de 2008, marcando 16 vezes durante a Série C. Ele deixou o clube em 2008 para defender o Atlético/PR.
 
Além do ABC, o Vila Nova também teria demonstrado interesse em contar com Wallyson para a próxima temporada.

Veja os gols da vitória do América no primeiro jogo-treino do ano

Compartilhe esse conteúdo

O América fez, nesta quarta-feira (21), a sua primeira apresentação na temporada.  O time comandado por Felipe Surian enfrentou o Expresso Jerimum, equipe formada por jogadores ligados ao Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado, e venceu por 2 a 1.
 
Os gols da partida foram marcados por Michel Cury e Dija Baiano, de pênalti, para o alvirrubro, enquanto Binha descontou para os visitantes.
 
A partida aconteceu no Centro de Treinamentos Abílio Medeiros, do América, em Parnamirim. A torcida americana pôde acompanhar o jogo-treino e um número significativo de torcedores esteve no local.
 
Veja os gols da partida: