Como anunciar o desaparecimento de alguém?

Como anunciar o desaparecimento de alguém?

Compartilhe esse conteúdo

Criança desaparecida em Nova Descoberta. Diariamente, o NOVOWhats recebe pedidos de ajuda para encontrar pessoas desaparecidas, como esse acima que veio acompanhado apenas da foto de um jovem menino, sem nenhum tipo de informação. Nesse caso, até agora, não podemos afirmar se é verdade ou mentira (se souber de alguma nova informação, nos avise). Muitos outros, porém, não passam de boatos ou casos antigos e já resolvidos que voltam à tona após ser repassado como boato.

 Algumas informações podem ser úteis para que quem está desaparecido seja encontrado e evitar o pânico e a divulgação de informações falsas.

 Como anunciar o desaparecimento de alguém que conheço? A dica é dar o máximo de informações possíveis:
1 - Quando foi a última vez que a pessoa foi vista (sempre use a data completa e a hora. Ex: 20/04/2017 às 08h)? Isso ajuda a evitar que após resolvido, o caso volte a circular.
2 - Exatamente em que local (num restaurante da Av. Sem nome, no bairro Pajuçara, Zona Norte de Natal)? Dessa forma, evita-se que a informação seja divulgada numa cidade ou estado diferente.
3 - Há alguma informação relevante sobre a pessoa (doença, característica física marcante etc)? 
4 - Qual o contato para informações? Divulgue sempre com o DDD e se possível, mais de um telefone.
5 - Se achar interessante, envie uma foto da pessoa com o nome dela e o número de contato para informações (aplicativos simples de edição de imagem possuem esse recurso)

Quando devo repassar informações sobre desaparecidos que não conheço?
Quando há contato para informações e  pelo menos, mais uma das cinco dicas acima. Dessa maneira, evita-se boatos, exposição desnecessária e prioriza os que realmente estão desaparecidos.