Brasil garante vaga na final do revezamento 4x100m feminino

Brasil garante vaga na final do revezamento 4x100m feminino

Compartilhe esse conteúdo

598ef7a58a8d3601c46c3e05.jpg

Quarteto formado por Franciela Krasucki, Ana Claudia Lemos, Vitória Rosa e Rosângela Santos completou a prova em 42s77, o sétimo tempo no geral (Foto: Reuters)

O Brasil garantiu neste sábado vaga na final do revezamento 4x100m feminino no Mundial de Londres. O quarteto formado por Franciela Krasucki, Ana Claudia Lemos, Vitória Rosa e Rosângela Santos completou a prova em 42s77, o sétimo tempo no geral.

As mais rápidas das duas baterias eliminatórias foram as norte-americanas. Mesmo sem a sua principal estrela, Tori Bowie, elas avançaram para a decisão com o tempo de 41s84, seguidos por Grã-Bretanha, Alemanha, Suíça, Jamaica e Holanda. Trinidad e Tobago fez o oitavo tempo e também se garantiu.

Rosângela foi o principal destaque na prova. Ela recebeu o bastão na quarta posição e conseguiu ultrapassar a atleta de Trinidad e Tobago para deixar o Brasil em terceiro lugar da sua bateria. A atleta, no entanto, correu o risco de ficar fora da disputa.

Durante a semana, ela queimou a largada de propósito nas eliminatórias dos 200m com o intuito de se poupar para o 4x100 metros. Rosângela alegou um desconforto muscular e correu o risco de ser excluída do Mundial. A Federação Internacional de Atletismo (IAAF, na sigla em inglês), no entanto, julgou o caso e entendeu que não houve má fé da brasileira.

"É muito bom voltar a uma final tão importante", comemorou Rosângela, que fechou a disputa. "Vamos rever a prova, podemos melhorar as passagens de bastão", completou Ana Claudia. A final do 4x100m será disputada neste sábado, às 17h30 (horário de Brasília).